domingo, 13 de janeiro de 2008

A qualidade da programação televisiva brasileira

Primeiro post do ano de 2008, teve gente que ate disse que eu nem ia mais postar, mas eu parei um pouco por causa da preguiça e das ocupações de um bom namorado =]

Eu primeiramente pensei, o que seria tão inutil que poderia render um bom primeiro post do ano?
E depois de refletir por longos dias, cheguei a conclusão de que deveria falar sobre a maior construtora de opniões do nosso país, a tv.
E como falar da tv brasileira sem falar da Rede Globo e da maior inutilidade da nossa tv, que nesse ano chegou a 8 edição, e diga-se de passagem parabens pras pessoas que coordenam esse programa, por que pra nos fazer engolir esse programa e fazer ele chegar ate essa edição, so sendo um gênio mesmo. Voltando a falar do programa,nem tivemos a primeira semana dele e ja temos uma garota se despindo em rede nacional, eu pensei que ela pelo menos ia esperar ser eliminada pra posar na play boy, pois é ela não se aguentou de ansiedade e quis mostrar logo tudo. Eu so penso nos pais dela, deve ser uma tristeza ter uma filha dessas.


E do outro lado temos os programas da mtv, com os seus gordo freak show e hermes e renato.Há quem diga que os programas da mtv são propositalmente toscos e aculturados, mas sendo proposital ou não, ele consegue construir varios loucos na nossa sociedade, varios capetas jr, bandidos da luz vermelha, entre outros...
Segue dois videos sobre hermes e renato:



Pois é e depois perguntam o por que deu ter deixado de assistir tv.

6 comentários:

Sérgio Bruno Leite disse...

A programação da televisão brasileira é realmente um problema, dizem que é até o 4º poder no Brasil, mas como sempre os culpados somos nós que adotamos a politica ditatorial brasileira de "ame-a ou deixe-a", o que com certeza agrava o problema, bem... "mas quem liga pra isso? Eu nem assisto tv mesmo só fico na internet" a maioria de nós é assim, incluindo eu...




mas quem liga pra o que passa na TV? Eu nem assisto mesmo, faço minha própria programação na internet, filtro meu feeds e nem leio meus spams de "aumente seu pênis"


Ótimo post n²


Abraço

MOURA, Isabelle disse...

Belo post, Brunno. Realmente rendeu algo para o 1º do ano. ^^
Bem, com base no assunto central de que o texto escrito propõe, acho que assim como tudo, há uma parte boa e uma ruim na programação televisiva. Por trás de tudo existe o dinheiro e fama, feitos através, principalmente, da busca pela audiência. A parte ruim da tv é sua perda cada vez maior da cultura, do saber tanto moral quanto individual e nacional. Ou seja, já não se vê mais programas "úteis" que de alguma forma exercite o poder de cidadania e bem-estar social entre as pessoas. Estes sçao vistos como "sem graça", "para bebês", ou melhor, taxados como sem importância alguma.
É estranho,e até mesmo fora de foco falar sobre a parte relativamente boa da programação televisiva, já que até mesmo os jornais omitem fatos. Mas hemos de convir que, de certa forma, tais programas servem para fins de discussão, esta, construtiva ou destrutiva em relação a algo ou alguém, pois põe em vista a diferença entre diferentes personalidades, criação até mesmo conceito de valores e ética.
BBB por exemplo, uma inutilidade sem fim, porém, como muitos dizem, "tem que haver seleção". E tem que haver mesmo! Mediocridade perante uma rede nacional, expondo mais e mais indivíduos livres que preferem ganhar lucro mostrando seus "verdadeiros" lados e suas formas físicas e pouco intelectuais.

Bem, é isso. Repitindo que adorei o post. n_n'

Anônimo disse...

dpoaskdokopsad,
rapah, eu tbm não assisto mtu a televisão, mas esses programas são filé, vou voltar a assisti.
;D

sumiu foi?
;*

~*Luana Medeiros Weyl: disse...

a verdade é q a tv é um meio de formação de opnião
para tanto ela tenta conciliar ao mesmo tempo ideias novas q o q jah é de domínio público para que as pessoas se idenfiquem e queiram ver mais
assim ela empobrece seu espirito e vc passa a gostar mais da vida das pessoas das novelas e seriados q da sua propria sem se perceber!
tudo isso pq ela movida pelo dinheiro devindo de propagandas
q veem de empresas q qrem ganhar dinheiro
ou seja, elas querem te manter uma pessoa pobre de espirito e q procura uma graça pra vida e sempre encontra-a no shopping ¬¬
eu pudia falar mais mas isso me irrita tanto q vou parar por aki!

Andrey disse...

A televisão,desde a sua essencia,nunca trouxe coisa boa.FOi so mais um meio de comandar as massas e ganhar mais dinheiro!!!
com execesão de alguns canais,como a cultura e alguns canais de tv fechada,o resto e porcaria
=X

Anônimo disse...

Meu nome é Eula e tenho 16 anos de idade. Enfim, estou fazendo uma atividade de português que é sobre a qualidade da programação brasileira. E achei esse post em uma busca no Google. Achei um ótimo post. Estou pensando em fazer um blog para postar textos sobre fatos importantes atualmente (se é que vocês me entendem g.g).
Ótimo post, amei o blog e fiquei de boca aberta com o post, parabéns :)