segunda-feira, 21 de abril de 2008

Jornal Mundo Animal 1

Para todos os fãs do idéias garrafosas do mundo animal, primeiro quero homenagear as taturanas e as jaguatiricas que são os nossos fãs mais assíduos e hoje vou mostrar uma série de notícias para vocês =]~~

1:Cobra tenta matar piloto em pleno vôo
O piloto Monty Coles, 62 anos, estava a 900 m de altura quando descobriu uma cobra saindo do painel de controle do avião. O animal tinha cerca de 1,5 m de comprimento.
Coles tinha saído de Charleston, nos Estados Unidos, para um passeio em seu avião Piper Cherokee e estava se preparando para pousar em Gallipolis, no Estado de Ohio, quando a cobra apareceu. "Nenhum manual descreve o que fazer quando isso acontece", disse Coles. Mas o conselho dado pelo instrutor 25 anos antes lhe veio à mente: "Não importa o que acontecer, pilote o avião".

Em uma tentativa de empurrar a cobra, Coles derrubou-a para o chão do cockpit, perto dos pedais. O réptil fugiu rapidamente para o outro lado da cabine.

Enquanto tentava manter o controle da nave com uma mão, Coles agarrou o animal com a outra, perto da cabeça. "Eu não largaria aquela coisa por nada. Ela se enrolou em meu braço e o rabo puxou uma alavanca no chão."

O próximo passo foi chamar pelo rádio para um pouso de emergência. "Quando me perguntaram qual era o problema, eu disse que estava pilotando o avião com uma mão e segurando uma cobra com a outra. Liberaram a pista na hora."

Depois de pousar, Coles tirou fotos com a cobra e a soltou. "Esta cobra mora no Ohio agora. Eu não vou levar ela de volta. Não tenho medo de cobras, mas eu fico bem mais seguro sabendo onde elas estão."

Coles disse que teve sorte que sua esposa e cachorro não estavam a bordo. "Se minha esposa estivesse no avião, eu não teria mais esposa, avião ou a mim. Agora, se meu cachorro Killer estivesse, seria um vôo bem mais interessante."

2.Cão anda 129 km no deserto para voltar para casa
Um cão conseguiu voltar para casa sozinho após uma viagem de cerca de 129 quilômetros pelo deserto de Nevada, nos Estados Unidos, na qual chegou a atravessar duas cadeias montanhosas.

O husky siberiano Moon reencontrou o seu dono, Doug Dashiell, no dia 14 de abril. Eles haviam se visto pela última vez em 6 de abril em um local a aproximadamente 124 quilômetros de Ely, cidade onde vivem. Na ocasião, o cachorro fugiu do dono.

Moon, que tem 2 anos, não apresentava machucados nem aparentava estar abatido após a longa jornada para voltar para casa. "Ele já fugiu outras vezes, mas sempre volta para casa", contou Dashiell.

Mas o dono admitiu que, dessa vez, não esperava que Moon retornasse. "Depois de uma semana, achei que não tinha mais jeito", afirmou ao jornal Ely Times.

3.Sacerdote zen-budista ensina cão a rezar
O sacerdote zen-budista japonês Joei Yoshikuni tem um novo companheiro de orações: Conan, um chihuahua, informa hoje a agência AP. O animal virou a atração na cidade de Naha, no Japão.
Segundo Yoshikuni, ele precisou apenas de alguns dias para treinar o cão com os movimentos da oração. "A notícia se espalhou e agora estamos recebendo muito mais turistas", afirmou Yoshikuni.

Ele disse ainda que a rotina de Conan agora inclui orações pela manhã e pela noite, antes mesmo de fazer suas refeições. "Acho que ele me viu fazendo isso o tempo todo e pegou o espírito da coisa."

Yoshikuni agora quer ensinar Conan a meditar. "Basicamente eu estou tentando fazer com que ele sente-se comigo e fique parado enquanto eu medito. Não espero que ele consiga cruzar as pernas como nós."

4.Kiwis vândalos matam ovelha e molestam cachorro
Seria uma tarde calma como todas as outras no subúrbio de Auckland, se não fosse por um acontecimento bizarro: um grupo com cerca de 30 kiwis, revoltados sabe-se lá com quê, invadiu uma pequena propriedade, derrubando latas de lixo e assustando os animais.

“Eu ouvi o cachorro latindo muito e um barulho estranho. Pensei que meu sítio estava sendo roubado”, disse Tom McLoweed, criador de ovinos local. Munido de uma grande tesoura de cortar lã, McLoweed correu para o local de onde ouvira o barulho e se deparou com uma cena bizarra. “Quando cheguei próximo ao riacho (local do incidente), vi que uma de minhas ovelhas estava sangrando, já morta, provavelmente, e um bando de kiwis cercando o meu cão-pastor. O Fridel estava estático, apenas latindo, mas sem nenhuma reação frente a tantas aves”. O cachorro também se feriu, na região anal, por meio de bicadas dos sangrentos kiwis, mas logo recebeu os devidos cuidados veterinários. A ovelha, devidamente tosada, continha muitos ferimentos causados por bicadas e pelas afiadas garras dos pequenos revoltados.

Ainda não se sabe o motivo certo de tamanha ira de aves dóceis e, de certa forma, “bobas”. “Uma das possíveis explicações seria o estresse causado pelo crescimento desordenado da cidade, invadindo seus hábitats, e assim tornando-os agressivos”, diz John Dump, do Centro de Engenharia Florestal da Universidade de Auckland.

Os kiwis foram capturados e soltos numa pequena floresta próxima ao sítio, pela guarda-florestal local.


Fonte:
New Zeland Look, 07/2004 (North Island Edition). Pág.: 48"


Aqui termina o jornal mundo animal, até a próxima. =]~~

Nenhum comentário: