sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Dia Em Que o Futebol Saiu Vitorioso

Fugindo um pouco de todas as minhas postagens e até da ideia em si do blog, mas hoje, como milhares de brasileiros mundo a fora também irão fazer, venho criticar/elogiar/desabafagar e esperançar (Sim, neologismos são bem eficientes).

Hoje, dia 02 de julho de 2010, não é um dia de choro, hoje não tivemos a vitória da seleção holandesa de futebol sobre o Brasil, da fraca e estática seleção holandesa...não, hoje tivemos a derrota, a derrota do pragmatismo, a derrota da força, da inabilidade e da falta de inteligência. Hoje, espera-se que atitudes sejam tomadas, que cabeças sejam cortadas e nunca mais restauradas, espera-se que a habilidade se sobreponha à eficiência, que a criatividade se sobreponha à simplicidade e que o brilho da genialidade seja restaurado. Hoje é um dia de festa para o futebol mundial, hoje é um dia de esperança.

Espero que o mundo se mire no exemplo dos atordoadores alemães e dos nossos criativos rivais argentinos, espero que amanhã não seja um dia em que toda a nação brasileira irá torcer pela derrota da seleção argentina, espero que amanhã todos vejam a final da copa do mundo, sim, a final...pois o vitorioso de amanhã não conseguirá ser batido por ninguém, isso porque Paraguai, Holanda, Espanha, Uruguai e Gana serão destroçados cada um a seu tempo.

Por fim, hoje é um dia de agradecimento para o "jogador" Felipe Mello, pois sem a presença dele nesse dia, talvez a festa tivesse sido estragada. Talvez tivessemos um Dunga sorridente no dia 11 de julho ao invés de um gordo e pelado Maradona pendurado em algum monumento argentino ou um novo recorde no guiness de maior número de cervejas e salsichas consumidas em uma única festa, festa genuinamente alemã.

2 comentários:

~*Luana Medeiros Weyl: disse...

juro q nao entendi xD

Brunno Garrafa disse...

Nem eu, era só raiva mesmo, daqui a alguns dias vou apagar esse post, com certeza u.u xD